Biologia, 21.06.2020 00:21 ruiva2673

RESPONDA AS SEGUINTES PERGUNTAS: 1)Nas relações de ancestralidade evolutiva entre os invertebrados, existem dois filos que se encontram próximos: o dos moluscos e o dos anelídeos. Essas re-lações filogenéticas se tornaram mais evidentes após a descoberta de semelhanças nas sequências de RNA ribossômico dos dois filos, sugerindo um parentesco evolutivo entre eles. Além da análise molecular, quais características biológicas são compartilhadas entre os dois filos?

2)As minhocas são bastante utilizadas em estudos sobre o solo e empregadas em sua recuperação. De que maneira as minhocas atuam na recuperação do solo?

Biologia, 15.08.2019 01:03
Possuem corpo com formato cilíndrico, alongado e composto por anéis.-os anéis não representam apenas divisão externa dos anelídeos. nestes vermes, os órgãos internos ficam localizados em determinados anéis do corpo dos animais.- apresentam simetria bilateral.  - apresentam sistema digestório completo (possuem boca e ânus).- possuem sistema circulatório fechado, com presença de sangue.- a maioria das espécies terrestres possui respiração cutânea. os que habitam ambientes aquáticos são dotados de brânquias (filamentos que atuam na respiração).- presença de musculatura na parede corporal, responsável pela movimentação do animal1) quais dessas características podem ser utilizadas para diferenciar cada um dos grupos do filo annelida?
Biologia, 15.08.2019 00:29
Qual verme vive nos vasos linfaticos do ser humano
Biologia, 15.08.2019 00:29
Os liquens são um tipo de associação de algas e fungos
Biologia, 15.08.2019 00:24
Oque diferencia um ser vivo da matéria inamimada,apresentando quais são as características de um ser vivo?
Matemática, 19.09.2020 16:14