Física, 18.07.2020 02:14 ClaudioOliveraAluna

As alternativas abaixo descrevem sobre a Física, com base em nossos estudos, julgue-as como V- verdadeiras ou F- falsa:a) ( ) Podemos definir a Física como a ciência que estuda os aspectos mais gerais da natureza. O termo Física vem do grego φύσις (physiké) e quer dizer natureza. Uma ciência que tem como principais objetivos entender e descrever os fenômenos da natureza. b) ( ) Como a Física está sempre evoluindo e não possui delimitações fica até mesmo difícil definir qual é o seu campo de atuação. Quando paramos para observar o nosso entorno, descobrimos que os fenômenos da natureza nos cercam no dia a dia e a Física nos ajuda a compreender como e por que eles acontecem. c) ( ) Pelo fato de estudar os mais diferentes fenômenos, a Física se tornou uma ciência bastante ampla e assim precisou ser dividida em ramos diferenciados. Os próprios cientistas que estudavam Física optaram pela divisão da ciência em ramos, para facilitar o estudo e também a transmissão dos conhecimentos. d) ( ) Basicamente, a Física é dividida em 6 ramos que são Mecânica, Termologia, Movimento Ondulatório, Óptica, Eletricidade e Física Moderna. e) ( ) É a ciência que estuda a composição, estrutura, propriedades da matéria, as mudanças sofridas por ela durante as reações físicas e sua relação com a energia. O desenvolvimento desta ciência teve como base as observações de experimentos, sendo portanto, considerada uma ciência experimental. O cientista irlandês Robert Boyle é tido por muitos como o iniciador da física moderna, já que, em meados do século XVII, ele executou experimentos planejados, estabelecendo através deles generalizações. A sequência correta é : * a)VFFVV

b)FFFVV

d)

F

Outra pergunta: Física

Física, 15.08.2019 00:59
Experimentos do tema: sustentabilidade ,ideias (feira de ciências)​
Física, 15.08.2019 05:45
Sabendo que sobre um triângulo equilátero de lado x, temos 3 partículas com igual carga y e que estão sobre os vértices desse triângulo, determine a intensidade da força resultante sobre cada uma das partículas, considere a constante eletróstatica igual a k. a)ky2/x2 b)9ky2/3x2 c)12ky2/8x2 d)kxy e)2ky2/3x2
Física, 15.08.2019 05:40
Galera hoje teve uma prova de física na minha escola e eu fui selecionado pra fazê-la, eu saí muito mal. estou muito puto, só vim aqui pra desabafar mesmo obrigado por me escutarem por causa de ponto
Física, 15.08.2019 04:55
Durante uma atividade experimental envolvendo um processo isotérmico, o professor pediu para os alunos determinarem a variação da energia interna de um gás. para isso ele forneceu o valor da constante de boltzmann 1,38×10^-23 j/k e a temperatura constante do gás de 35°c. qual a variação da energia interna desse gás? dados: r = 8,3 j/(mol.k)
Sociologia, 20.09.2019 14:03
Matemática, 20.09.2019 14:01